5 razões para ter um diploma DELF DALF

31 de agosto de 2018 às 16:58

Os exames para obter os diplomas de proficiência DELF DALF acontecem quatro vezes por ano. Ambos os certificados são importantes instrumentos para comprovar seus conhecimentos da língua francesa, alavancar sua carreira e acessar universidades francófonas.

A Aliança Francesa é a única instituição em São Paulo que tem permissão do CIEP (Centre Internacional d’Études Pédagogiques) para aplicar as provas. Veja só cinco motivos para você investir em seu futuro com um diploma internacional:

Valorização profissional

Possuir o domínio linguístico do francês pode ser uma porta de entrada para diversas empresas francófonas que atuam no Brasil e em outros países. Com os diplomas DELF/DALF no currículo, você já tem um reconhecimento inicial para conquistar aquela vaga que deseja.

Acesso a universidades

Um dos principais critérios de seleção nas candidaturas internacionais para universidades francesas e de outros países francófonos é a proficiência. O nível mínimo geralmente exigido é o B2 e ele pode ser atestado pelo certificado TCF e pelos diplomas DELF/DALF.

delf-dalf

Emigração para países francófonos

Nos processos de emigração para alguns países francófonos, o domínio da língua francesa é uma das exigências. Para morar no Quebéc, no Canadá, por exemplo, é necessário possuir algum certificado que pode ser o TEF ou DELF/DALF.

Validade permanente

Diferente de outras certificações, ao obter os diplomas DELF/DALF, você não precisará mais se preocupar em prestar a prova novamente, pois ambos são vitalícios. Os preços para realizar o exame também são mais acessíveis em comparação com o TCF e TEF,

Ministério da Educação da França

Os diplomas são emitidos pelo Ministério da Educação da França, logo, eles têm reconhecimento oficial do estado francês!

As inscrições para a sessão de junho vão até o dia 04 de maio!

 

QUERO ME INSCREVER

 

Veja o depoimento de um estudante da Aliança Francesa sobre o DELF B1

 

LEIA MAIS: