Pular para o conteúdo

E-books gratuitos para baixar e ler em francês!

23 de abril de 2020 às 17:09

Obras da literatura de domínio público podem ser baixadas em e-books gratuitos

Os e-books vieram para facilitar a vida daqueles que amam ler muitos livros. Com preços menores, ou até gratuitamente, você pode baixar livros sem a necessidade de aguardar a entrega. Mesmo para quem não quer deixar de lado os livros físicos, também é uma opção para experimentar a leitura antes de investir na versão com capa. Entrando nessa onda e aproveitando o período de isolamento social, selecionamos alguns e-books gratuitos, que estão domínio público, disponíveis para baixar no site da Amazon. Você pode

La Guerre des boutons – Louis Pergauld

Publicado em 1913, esse livro ganhou um espaço reservado nas livrarias francesas. A obra retrata um grupo de crianças divididas em grupos rivais. Na leitura, vamos logo conhecendo melhor os pequenos guerreiros com seus planos, estratégias e habilidades.

A história rompeu com os padrões literárias ao utilizar uma linguagem chula e popular. As aventuras divertida vão ganhando contornos mais sérios com o desenrolar da narrativa. Em 1962 o livro foi adaptado para o cinema!

Baixe aqui o e-book gratuito!

Lettres philosophiques – Voltaire

Para quem gosta de uma leitura teórica e mais densa, nossa dica é essa reunião de cartas enviadas por Voltaire. Grande defensor da liberdade e da democracia, o autor está no cânone da filosofia mundial. Já dedicamos uma publicação aqui no blog sobre alguns dos maiores filósofos franceses.

Baixe aqui o e-book gratuito!

Ses poèmes – Arthur Rimbaud

No campo da poesia, indicamos essa reunião de poemas do enfant terrible, Rimbaud. Figura polêmica, nós dedicamos um post para os babados que ele viveu. Com essa coletânea você vai poder mergulhar em seus escritos e entender por que ele foi considerado um dos mais importantes poetas do século XX.

Baixe aqui o e-book gratuito!

J’accuse

Publicado em 1898 esse artigo de Zola é considerado fundamental na defesa dos direitos humanos. Escrito no olho do furacão, ele aborda uma das maiores polêmicas jurídicas da França, o affair Dreyfus. O escritor reúne argumentos para criticar o processo, repleto de anti-semitismo, que condenara Alfred Dreyfus. 

Por essa obra ele foi condenado à prisão e precisou se exilar. Mas ao fim, a pressão surtiu efeito e o julgamento foi revisto após um ano, em 1899, colocando Dreyfus em liberdade. No ano passado, o caso foi adaptado para o cinema com os atores Jean Dujardin e Louis Garrel

Baixe aqui o e-book gratuito!

Le Petit Prince pour les enfants

Para fechar, um clássico para as crianças. O Pequeno Príncipe é livro de cabeceira para muita gente. Nessa versão, a história original foi adaptada, sem perder sua linguagem simples e suas lições morais que marcaram gerações. Aqui nós contamos algumas curiosidades curiosidades sobre o autor Antoine de Saint-Exupéry.

Baixe aqui o e-book gratuito!

Leia mais: