Como se preparar para uma entrevista de emprego em francês?

12 de fevereiro de 2019 às 18:32

No dia 18 de fevereiro, começa mais um recrutamento online do Québec na Cabeça. Durante duas semanas o site irá disponibilizar oportunidades de emprego para brasileiros que desejam emigrar para o Québec, no Canadá. As empresas estão à procura de profissionais dos setores de tecnologia da informação, usinagem, alimentação e saúde. Veja essas dicas para se prepara da melhor forma para a sua entrevista de emprego em francês:

Currículo

Redija seu currículo em francês. A língua dos negócios em Quebec é o francês e a entrevista também será realizada nesse idioma. Por isso que a sugestão dos especialistas é que você envie o seu CV nessa língua.

Carta de motivação

Algumas empresas podem pedir que você envie uma carta de motivação ou carta de interesse. Nesse caso, geralmente o melhor é fazer um texto sucinto, dando informações sobre suas experiências passadas. Vale também falar um pouco sobre seus interesses em ir para o Canadá.

Estude seu projeto

Conheça o país, a cidade e a cultura quebequense. Muitas pessoas acham que todas as cidades no Canadá são parecidas, mas elas tem muitas particularidades entre si. Além disso, você deve visitar o site da empresa e se preparar para responder às perguntas que serão feitas sobre a função que quer exercer.

Na entrevista com a empresa

Certifique-se de consultar a descrição da vaga. Ressalte o seu perfil, adaptando pontos fortes para a oferta de emprego em questão. As entrevistas serão realizadas online, então é importante reservar tempo suficiente para a entrevista. Escolha um local tranquilo, sem ruídos que possam atrapalhar a conversa e certifique-se de ter uma boa conexão Internet.

 

LEIA MAIS: