Pular para o conteúdo

5 Filmes franceses na Netflix para curtir nesse começo de ano

18 de dezembro de 2019 às 16:59

Aproveite as nossas dicas de filmes franceses para assistir na Netflix.

Começo do ano é a melhor época para colocar em dia nossa lista de filmes. É tanta coisa que a gente sem nem saber por onde começar. Por isso, resolvemos unir o útil ao agradável, com uma lista de filmes franceses na Netflix, plataforma de streaming. Assim você não precisa ficar rolando a lista e aproveita para praticar o francês. Voilà:

Le Jeu (Nada a Esconder)

Essa comédia é uma grande sátira sobre a nossa relação com o celular e as redes sociais. Um grupo de amigos que se conhece desde a infância (ou acha que se conhece) propõe uma brincadeira ousada. Todos deixam seus celulares em cima de mesa e qualquer mensagem tem que ser lidas em voz alta e as ligações atendidas no viva voz. Aí que começa a bagunça, quando surgem segredos e surpresas.

Le Grand Bain (Um Banho de Vida)

Dirigido por Gilles Lelouche e estrelado por Mathieu Almaric, esse filme despretensioso ganha o coração de quem assiste. O protagonista Bertrand está deprimido há anos e, em busca de uma atividade para fazer, acaba por acaso em uma aula de nado sincronizado. A partir daí, o grupo de nadadores se torna uma rede de apoio e companheirismo. Mas eles ainda precisam enfrentar o preconceito da cidade, por ser um esporte associado às mulheres.

Bienvenue à Marly-Gomont (Bem-vindo a Marly-Gomont)

Baseado em uma história real, ocorrida em 1975, Bienvenue à Marly-Gomont traz uma importante mensagem sobre o preconceito. O personagem principal, Seyolo Zantoko, é médico diplomado e imigrante de Kinshasa. Ele consegue uma oportunidade para trabalhar na pequena Marly-Gomont. Os habitantes resistem a se consultar com ele, pois não há negros na cidade.

Mademoiselle de Joncquières (Mademoiselle Vingança)

Essa trama de vingança e intriga é inspirada em um texto de Diderot. Ela narra vida aristocrática de Madame de La Pommeraye, pacata e entediante. As coisas mudam quando ela é enganada por um marquês sedutor. Se sentindo traída, ela arquiteta um plano para se vingar, envolvendo sua mãe e uma moça mais jovem. Embora se passe no século XIX, o filme tem tudo a ver com os dias atuais.

Mauvaises herbes (Sementes Podres)

Com a temática voltada para a educação e seu poder transformador, Mauvaises Herbes é um filme inspirador. A história acompanha Wael, de início apenas um trambiqueiro em Paris que se vê obrigado a educar jovens. Contratado acidentalmente, ele precisa cuidar de uma turma de alunos com mau comportamento e algum déficit de aprendizado. Seu desafio será de ganhar o respeito e ele vai usar meios nada convencionais para isso.

LEIA MAIS:
TOP 5: FILMES COM TEMÁTICA LGBT EM FRANCÊS PARA VER NO MOIS DES FIERTÉS!
TOP 5: SÉRIES FRANCESAS PARA ASSISTIR NO NETFLIX
TOP 3: FILMES EMOCIONANTES COM OMAR SY