Pular para o conteúdo

Top 5: Filmes do Netflix que têm Paris como cenário

19 de dezembro de 2017 às 15:08

Por Maxime Samson

Na França, chegou o período do ano quando em que está muito difícil achar a coragem para sair de casa e enfrentar o frio, a chuva e o vento! Mas no Brasil o tempo é de sol de verão, e muita preguiça para aqueles que curtem as férias. Para continuar a praticar o francês e não perder o contato com a língua, separamos alguns filmes franceses disponíveis no Netflix que têm a cidade luz como pano de fundo:

La Haine (1995) / O Ódio

O judeu Vinz (Vincent Cassel), o árabe Saïd (Saïd Taghmaoui) e o pugilista Hubert (Hubert Koundé) vivem na periferia de Paris e enfrentam cotidianamente a discriminação e os abusos da polícia. Durante mais um dos corriqueiros confrontos com as forças da lei, Vinz encontra uma arma e jura assassinar um policial caso seu amigo Abdel (Abdel Ahmed Ghili), espancado em interrogatório, morra em decorrência dos ferimentos.

 

Ratatouille (2007)

Remy (Patton Oswalt) é um ratinho que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a ideia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem debaixo do famoso restaurante de seu heroi culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

 

Le dîner de cons (1998) / O jantar dos Malas

Todas as quartas-feiras Pierre Brochant, um célebre editor parisiense, organiza com os amigos um “Jantar de malas”, em que cada organizador traz consigo um “mala” que encontrou ao acaso, para falar sobre um assunto específico. Então, os organizadores divertem-se com os bobos durante toda a noite, sem que estes últimos percebam disso. Após a refeição, escolhem o vencedor.

 

Diplomatie (2014) / Diplomacia

Em agosto de 1944, no contexto da Segunda Guerra Mundial, o general alemão Dietrich von Choltitz está em Paris sob ordens do Terceiro Reich com a missão de comandar a explosão da capital francesa (incluindo pontes, prédios históricos e monumentos culturais). Até que, no meio da noite, recebe a visita inesperada do cônsul geral da Suécia, que vai tentar convencê-lo a livrar a cidade do destino trágico planejado pelos alemães.

Polisse (2011) / Polícia 

Diariamente, um grupo especializado da polícia francesa precisa lidar com duros crimes envolvendo crianças. A rotina envolve prisão de pedófilos, interrogação de pais abusivos e o confronto com menores infratores. Dentro deste universo, a vida privada de cada policial encontra pouco espaço, apesar de ser difícil manter o equilíbrio entre as duas partes. Essa dinâmica sofre sérias mudanças quando Melissa (Maïwenn), uma fotógrafa enviada pelo Ministério do Interior, passa a acompanhar as missões.