Francês para adolescentes: Benefícios de aprender enquanto é jovem

6 de maio de 2019 às 16:07

A língua francesa é uma das mais presentes no mundo, sendo idioma oficial de países nos cinco continentes.

Atualmente a estimativa é que o número de falantes do francês chegue a 300 milhões, com tendência de crescimento nos próximos anos. Por isso é uma escolha interessante para quem quer investir no seu futuro. Para aprender, não é necessário esperar a fase adulta! Afinal, o ensino de francês para adolescentes pode trazer inúmeros benefícios.

Para os pais que acreditam que o estudo de mais de uma língua pode prejudicar o desenvolvimento dos filhos, saibam que é exatamente o contrário! Veja algumas das vantagens de aprender francês enquanto ainda é jovem.

Francês para adolescentes auxilia no aprendizado

A infância e a adolescência são fases muito frutíferas para o aprendizado. Os jovens costumam ter muito interesse em conhecer novidades e fazer perguntas, o que ajuda muito na consolidação de conteúdos.  Por isso, diferentemente dos cursos para adultos, o ensino para adolescentes é feito de maneira lúdica, explorando outras referências.
Além disso, ao ter contato com o francês enquanto aprende conjuntamente outras línguas, como inglês ou espanhol, os jovens estudantes podem comparar as estruturas gramaticais e fonéticas, acentuando o chamado plurilinguísmo, conhecimento de vários idiomas.

frances-para-adolescentes-2

Propicia mais interações e novos amigos

Os educadores sabem a importância da socialização para o bom aprendizado. Pensando nisso, fazer um curso de francês para adolescentes pode ser uma forma muito interessante de fazer novos amigos enquanto aprende a interagir em um novo idioma.

Introduz novas culturas

Conhecida por sua influência na gastronomia, arte e moda, a França é um país que possuí um leque enorme de referências e fatos interessantes. Saber o idioma francês é uma forma de ampliar seu acesso à cultura francófona, compreendendo músicas, conhecendo novos artistas e aprendendo desde cedo a respeitar a diversidade.

Amplia as oportunidades de intercâmbio

Saber francês é um passo para tentar oportunidades de intercâmbio em países francófonos. Existem opções de estudo voltadas ao aprendizado da língua, como os Cursos na França, oferecidas pela Aliança Francesa de SP.

O idioma também pode ser usado para projetos maiores, de graduação ou master na França, com candidatura e apoio do Campus France Brasil. Quanto mais cedo você começa a investir no francês, mais cedo poderá experienciar tudo que a França tem a oferecer para os estrangeiros.

Favorece entrada no mercado de trabalho

Hoje em dia saber um único idioma é considerado um requisito básico na busca de oportunidades de emprego. Por isso o francês acaba aparecendo como um ótimo diferencial. Diversas empresas francesas atuam por aqui e saber o idioma é algo que já coloca o candidato na dianteira em um processo seletivo.

Ficou interessado? Então conheça o nosso Curso Ados, voltado para jovens entre 11 e 17 anos!

LEIA MAIS:

TOP 5: PRINCIPAIS BOLSAS DE ESTUDO NA FRANÇA
ORIENTAÇÃO SOBRE OPORTUNIDADES DE ESTUDO NA FRANÇA NAS UNIDADES DA AFSP
5 DICAS PARA APRENDER FRANCÊS DE FORMA EFICIENTE