Franceses trazem programação com tango e música clássica

1 de agosto de 2018 às 16:51

O renomado tubista David Zambon chega ao Brasil para apresentações com seu Trio Innova em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Florianópolis e Curitiba. Após a turnê, o artista vai continuar em São Paulo para uma residência no Teatro Aliança Francesa, realizando masterclasses no Auditório Ibirapuera, EMESP, Conservatório da Praça das Artes e uma apresentação com instrumentistas brasileiros.

Zambon iniciou seus estudos musicais no Conservatório Nacional de Nice e atualmente é professor no CRR em Meudon, sendo frequentemente convidado para dar masterclasses na Europa e Ásia. Paralelamente, ele dirige a orquestra Marcel Dupré e a orquestra do Grand Dauphin

Trio Innova

Criado em 1999, o Trio Innova é composto por três músicos, David Zambon (tuba), Jean-Marc Fabiano (acordeão) e Patrick Zygmanowski (piano). Essa formação começou como uma diversão entre amigos, mas ao fim tornou-se uma grande aventura e musical dos instrumentistas.

O grupo irá apresentar um espetáculo com a temática do tango, focado principalmente no compositor Astor Piazzolla. A música desse famoso bandoneonista argentino alterna fortes emoções, desde a melancolia até a animação. O grupo pretende homenagear esse trabalho espetacular de união entre o tango popular e a sofisticação das composições de Piazolla.

Programa:
Adiós Nonino
Tanti anni prima (Ave Maria)
Reunión Cumbre (extraits)
Años de soledad, Cierra tus ojos y escucha, Hace veinte años
Canto de Octubre
Retrato de Alfredo Gobbi
Café 1930
Escolaso
Oblivion
Violentango
Finale
LIbertango

7 de agostoSala Cecília Meireles, Rio de Janeiro

10 de agostoSala do Conservatório Praça das Artes, São Paulo

11 de agostoSESC Santos, Santos

12 de agostoTeatro Governador Pedro Ivo, Florianópolis

16 de agostoCapela Santa Maria, Curitiba

photo-david-zambon2018-jpg

Residência David Zambon

Após a turnê com o trio, David irá permanecer em São Paulo até o final de agosto para realizar masterclasses no Auditório Ibirapuera, EMESP, Conservatório da Praça das Artes. Para finalizar sua turnê no país ele irá apresentar um concerto no dia 27 de agosto, no Teatro Aliança Francesa, junto aos músicos brasileiros Marcia Fukuda Uhlemann (violino), Renan Mendes (flauta) e Henrique Simões (piano).

Programa:

Schumann Adagio and Allegro 10’
Farrenc Trio with flute and piano 23’
Intervalo 10’
Mendelssohn Trio with violin and piano 31’

Concerto com David Zambon
Data: 27 de agosto
Horário: 20h
Duração: 75min
Entrada gratuita – retirada de ingressos na bilheteria do Teatro 1h antes do início da apresentação. Serão distribuídos somente 2 ingressos por pessoa
Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182 (prox. Metrô República)

Ingressos à venda aqui!

LEIA MAIS: