Homenagem a Charles Aznavour

1 de outubro de 2018 às 11:35

Charles Aznavour, ícone da chanson française, nos deixou aos 94 anos nesta segunda-feira, 1º de outubro. Ele esteve pela última vez no Brasil em 2017, para um rápida turnê nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Charles Aznavour com Edith Piaf em estúdio
Charles Aznavour com Edith Piaf em estúdio

Ao todo, Charles Aznavour compôs mais de 600 músicas, em oito línguas diferentes, além de várias canções reinterpretadas por sua voz doce e ao mesmo tempo imponente, com ar clássico. Alguns de seus sucessos, como Que c’est triste Venise, La Bohème She foram escritas durante as décadas de 60 e 70, e são imprescindíveis em suas apresentações. Sua faceta de ator também foi bastante explorada durante essa época, em que atuou em diversos filmes, que ao todo somam 60.

Ele foi um amigo próximo de Edith Piaf, que chegou a levá-lo para uma turnê na França e nos Estados Unidos depois de ouvi-lo cantar, em 1946. A partir desse momento, logo no início de sua carreira, o nome Aznavour começou a rodar o mundo.

Com mais de 200 milhões de discos vendidos, fazemos uma homenagem ao cantor e a seu repertório atemporal com um de seus shows em Paris.

Au revoir, Charles! :_(

VEJA MAIS:

+ CANÇÕES FRANCESAS QUE VOCÊ ESQUECEU QUE CONHECIA
+ TOP 5: CURIOSIDADES DA CARREIRA DA ZAZ