Kit de E-books Gratuitos para você aprender francês

2 de maio de 2019 às 18:01

Se você ainda não estuda francês, mas tem interesse no idioma e na cultura francófona, esse Kit é parfait! Com ele, você inicia seu aprendizado e vai conhecer algumas curiosidades sobre o universo da língua francesa.

O que você irá encontrar no Kit:

• Dicas para facilitar o primeiro contato com o idioma francês

• Como se apresentar e tratar formalidades básicas

• Palavras que podem confundir com o português

• Curiosidades e informações do francês no mundo

cta_meio

#1 – 4 DICAS BÁSICAS DE FRANCÊS

Comunicar-se em francês não é algo que você poderá fazer apenas durante uma viagem, mas também na empresa onde trabalha. Empresas francesas empregam mais de 500 mil pessoas no Brasil, sabia? Imagine que um profissional da matriz esteja de passagem em seu escritório, como você faria para engatar uma simples conversa?

Neste e-book, ensinamos estruturas básicas do idioma para que você possa se apresentar, falar brevemente sobre sua situação pessoal e o que gosta de fazer.

Tratam-se de estruturas pontuais para que você se identifique facilmente, seja no aeroporto, alguma recepção ou rendez-vous.

#2 – BONJOUR OU BONSOIR?

Ao ir para a França, seja durante as férias ou viagem de intercâmbio, você vai perceber certos hábitos de comunicação que não usamos por aqui.

O primeiro deles é cumprimentar de imediato a madame ou o monsieur responsável na recepção do hotel, loja ou em um café. Ignorar essa primeira etapa pode parecer indelicado de sua parte.

Neste e-book, você vai aprender como fazer as primeiras interações em francês e como dar continuidade ao longo do dia, mesmo que, após um cumprimento simpático, você decida mudar de idioma.

#3 – TRATAMENTO FORMAL – QUANDO USAR?

Aqui no Brasil, usamos expressões como amigão, companheiro e até simplesmente “ô” quando queremos nos dirigir a algum desconhecido na rua. É nosso jeitinho especial de quebrar o gelo e iniciar uma fala. Já na França, as formalidades são apreciadas, e falar com alguém sem antes pedir licença não é muito polido.

Mas então como podemos abordar os franceses?

#4 – PARECE, MAS NÃO É!

Quando pensamos em falar francês, algumas ideias vêm à cabeça: fazer biquinho, colocar um Ê ao final de cada palavra e até usar as mesmas formas como em capital, jamais, bar… muitas vezes até funciona, mas existe um fenômeno que pode nos deixar em uma situação delicada.

Trata-se do faux-amis, que faz com que palavras semelhantes tenham um significado totalmente diferente

#5 – O LUGAR DO FRANCÊS NO MUNDO

Falar mais de um idioma multiplica suas visões de mundo. Trata-se de um ativo que pode colocar você em vantagem competitiva.

Nesse e-book, explicamos qual o lugar do Francês no mundo e porque o número de falantes vem crescendo gradualmente nos 5 continentes.

cta_fim

VEJA MAIS

+ 5 DICAS PARA APRENDER FRANCÊS DE FORMA EFICIENTE
+ TOP 3: BOAS TÉCNICAS PARA RETER VOCABULÁRIO EM FRANCÊS
+ CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DOS RECURSOS DIGITAIS DA ALIANÇA FRANCESA