Pular para o conteúdo

Lettre Culturelle: veja nossa seleção de eventos francófonos em novembro!

5 de novembro de 2019 às 18:34

Chegou mais uma edição da Lettre Culturelle!

Neste mês São Paulo recebe vários eventos francófonos. Aproveite as peças de teatro, mostras de cinema, exposições e palestras que selecionamos para praticar o seu francês e fazer uma imersão cultural. Veja todos os destaques da nossa Lettre Culturelle:

france-emotion

France eMotion

MIS recebe exposição de realidade aumentada em parceria com a AFSP

A mostra France eMotion, em cartaz a partir de 13 de novembro, é fruto da parceria do Museu da Imagem e do Som (MIS) com a Aliança Francesa de São Paulo. Para a realização da exposição, quatro fotógrafos internacionais foram convocados para fotografar paisagens francesas. As imagens capturadas foram editadas posteriormente, incluindo animações digitais visíveis apenas a partir de um aplicativo de realidade aumentada para celular. Não perca!

jazz

Jazz FR/BR

Terceira edição do Festival fecha a rua em frente à Aliança Francesa do Centro

No feriado da Consciência Negra, dia 20 de novembro, a AFSP organiza a terceira edição do JAZZ FR|BR. O festival de jazz tem como objetivo cruzar visões de músicos brasileiros e franceses selecionando artistas que são referência nos meios em que atuam. Além dos shows dentro do Teatro Aliança Francesa, durante o evento, a Rua General Jardim, em frente à unidade, permanecerá fechada com atrações e food trucks. Veja a programação completa!

musicais

Musicais no Cinema

Exposição do Musée de la Musique traz o universo dos musicais para SP

Em novembro, o Museu da Imagem e do Som recebe a exposição Musicais no Cinema. Concebida pelo Musée de la Musique – Philharmonie de Paris e inédita na América, a mostra traça um panorama sobre o universo do gênero musical no cinema nacional e internacional. A partir de fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos, a mostra reúne filmes musicais de diferentes partes do mundo. Saiba mais!

Veja a programação completa na Lettre Culturelle de novembro

lettre