Sugestões do mês: Novos filmes na Biblioteca Claudie Monteil!

23 de abril de 2019 às 14:10

Biblioteca Claudie Monteil, localizada na unidade centro, acaba de receber novos filmes! As novas aquisições contam com áudio e legendas em francês para ajudar quem quer praticar o idioma enquanto se diverte. Temos filmes de todos os gêneros, então prepare a pipoca e escolha qual filme francês vai estrear na sua casa:

Garoto Fantasma/ Phantom Boy

Leo, um menino de 11 anos, não está tendo uma infância nada feliz. Internado em um hospital por conta de uma doença, ele não pode brincar como as outras crianças. Em contrapartida, tem um poder que nenhuma outra criança tem: pode levitar no ar sem ser visto ou tocado, enquanto seu corpo físico permanece deitado e imóvel. Usando suas habilidades, ele irá ajudar um policial de cadeira de rodas numa difícil missão.

Direção: Alain Gagnol, Jean-Loup Felicioli
Elenco:  Edouard Baer, Jean-Pierre Marielle, Audrey Tautou
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Animação, Aventura

A Ópera de Paris / L’Opéra

Durante um ano, o diretor Jean-Stéphane Bron percorreu os bastidores da Ópera de Paris. Ele registrou a rotina complicada da diretoria, obrigada pelo Ministério da Cultura e demitir funcionários e aumentar a rentabilidade dos espetáculos, dos diretores de dança e música, confrontados às dificuldades de produção e aos prazos apertados, e dos artistas, imersos em treinos e ensaios de alto nível. Um mergulho pela gigantesca estrutura necessária para manter uma instituição artística entre as melhores do mundo.

Direção: Jean-Stéphane Bron
Elenco: atores desconhecidos
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Documentário, Musical

120 Batimentos por minuto / 120 battements par minute

No início dos anos 1990, o grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart), apesar de seu estado de saúde delicado.

Direção: Robin Campillo
Elenco: Nahuel Perez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haene
Ano de lançamento: 2018
Gênero: Drama

Eden

No início dos anos 1990, a música eletrônica começou a disparar na França. Paul (Félix de Givry) é um adolescente que gosta de raves, que se popularizam em Paris. Mas ele prefere um cenário mais underground. Paul e um amigo formam uma dupla de DJ´s chamada Cheers. Eles mergulham em um mundo de ritmo e batidas, rodeados por drogas e sexo.

Direção: Mia Hansen-Løve
Elenco:  Félix de Givry, Pauline Etienne, Hugo Conzelmann
Ano de lançamento: 2015
Gênero: Drama, Musical

Lola Pater

Depois de enterrar sua mãe falecida, o jovem Zino (Tewfik Jallab), de 27 anos, descobriu um grande mistério sobre seu passado. Filho de imigrantes argelinos, ele sempre acreditou que seu pai, Farid (Fanny Ardant), quem não vê há 20 anos, abandonou ele e sua mãe e voltou para a Argélia. Agora, inesperadamente, ele recebe a notícia de que o pai nunca voltou para o seu país natal, nunca se divorciou da mãe e, para completar, se tornou uma mulher transsexual, chamada Lola.

Direção: Nadir Moknèche
Elenco: Fanny Ardant, Tewfik Jallab, Nadia Kaci
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Comédia dramática

A Conexão Francesa / La French

Transferido para Marselha, o magistrado Pierre Michel (Jean Dujardin) logo descobre que seu maior desafio será desmembrar uma articulada quadrilha de traficantes de heroína que domina a cidade. Acabar com a French Connection torna-se sua obsessão e Michel dedica anos de sua vida – e um bocado de sua sanidade – à missão, acompanhando de perto os passos de Gaëtan Zampa (Gilles Lellouche), inalcançável chefe do bando.

Direção: Cédric Jimenez
Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Benoît Magimel
Ano de lançamento: 2016
Gênero: Ação, Policial, Suspense

O Reencontro/ Sage Femme

Claire (Catherine Frot) exerce sua profissão de parteira com muita paixão. Ela é conhecida por ser uma mulher séria e prudente, além de bastante solitária. Sua vida se transforma com a aparição inesperada de Béatrice (Catherine Deneuve), uma antiga amante de seu pai, em busca de ajuda para problemas pessoais. Claire hesita em ajudá-la a princípio, mas logo apoia a mulher extravagante, e descobre um modo de vida muito diferente do seu.

Direção: Martin Provost
Elenco: Catherine Frot, Catherine Deneuve, Olivier Gourmet
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Comédia dramática

Os cavaleiros brancos / Le chevaliers blancs

Jacques Arnault (Vincent Lindon) é presidente de uma ONG que auxilia crianças em dificuldade. Sua próxima e ambiciosa ação consiste em resgatar 300 órfãos, vítimas da guerra civil em um país africano. A ideia é trazer um avião fretado da França, receber as crianças e levá-las ao país europeu, onde pais adotivos aguardam-nas. Jacques conta com a ajuda de sua esposa, de uma jornalista e de uma equipe de assistentes da ONG. Na hora de executar o plano, no entanto, nada se passa como previsto e a tensão começa a aumentar.

Direção: Joachim Lafosse
Elenco: Vincent Lindon, Louise Bourgoin, Valérie Donzelli
Ano de lançamento: 2016
Gênero: Drama

O Novíssimo Testamento / Le tout nouveau testament

Deus (Benoît Poelvoorde) está vivo, mora em Bruxelas e é um senhor rabugento e malvado com uma filha de 10 anos de idade. Cansada da natureza abusiva do pai, a menina invade o computador dele e envia para todos os habitantes do planeta as datas de suas respectivas mortes, ação que gera consequências inimagináveis.

Direção: Jaco van Dormael
Elenco:  Benoît Poelvoorde, Yolande Moreau, Catherine Deneuve
Ano de lançamento: 2016
Gênero: Comédia , Fantasia

Meus 533 filhos / Starbuck

David já passou dos 40 anos de idade, mas ainda leva a vida de um jovem inconsequente. Quando ele começa uma complicada relação com a policial Valerie, ela rapidamente engravida. Logo, ele se lembra de seu passado, quando vendia esperma para clínicas de fertilidade. Buscando mais informações sobre essa época, ele descobre que é pai de 533 crianças, e que 142 delas entraram com um processo na justiça para descobrir o pai biológico, registrado com o pseudônimo Starbuck.

Direção: Ken Scott
Elenco: Patrick Huard, Julie Le Breton, Antoine Bertrand
Ano de lançamento: 2013
Gênero: Comédia

 

LEIA MAIS: