Pular para o conteúdo

Conheça 4 podcasts para praticar a escuta do francês

19 de abril de 2019 às 17:51

Podcasts são uma forma válida de exercitar os conteúdos que aprendemos na sala de aula.

Uma forma interessante de treinar o francês é começar a ouvir podcasts no idioma. Esses programas de rádio são fáceis de achar na internet e você pode escolher aquele mais adequado para o seu nível de compreensão. Dá uma ouvida nessa lista que fizemos com alguns podcasts em francês

Coffe Break French – Iniciantes

coffe_break_french

Com uma abordagem informal, o locutor Mark fala de vários assuntos da cultura francesa. Seus programas falam de viagem, hábitos cotidianos e dicas. Além da narração, que é sempre traduzida para o inglês, esse podcast também conta com diálogos falados de maneira natural, que são dissecados ao final. Alguns programas também contam com a gravação em vídeo, além do áudio.

Site | Itunes

Daily French Pod – Intermediário

daily_french_pod

Para quem já pegou alguma agilidade na compreensão oral, esse podcast pode ser o ideal. Diariamente, o locutor Louis conversa sobre assuntos cotidianos. Ele sempre inicia a gravação com uma introdução do assunto em inglês e depois passa a falar em francês. É uma ótima opção para quem quer ampliar o vocabulário. No site você ainda encontra as transcrições dos programas.

Site | Itunes

Geopolitique – Intermediário

pierre-haski-2c216422-a99c-4060-99da-b4929381881-resize-750

Produzido pela rádio France Inter, esse podcast é especial para quem gosta de política internacional. Com áudios de 3 minutos, ele é ideal para quem não tem muito tempo e quer pílulas de informação. Apresentado pelo jornalista Pierre Haski, o Géopolitique condensa tema internacional atual em um rápido resumo. É uma ótima forma de mergulhar no universo político dos países francófono. Uma boa dica é ir atrás de leituras sobre os temas do podcast, para praticar a compreensão escrita também

Site

Radio France – Avançado

radio_france

Com uma grade de programação imensa, os podcasts da Radio France são os mais escutados pelos franceses. Eles gravam programas dos mais diversos assuntos, desde notícias rápidas até análises longas. Os locutores costumam falar numa velocidade mais rápida, então não se assuste se não entender algumas palavras. Por ser uma rádio, você tem a opção de ouvir a programação ao vivo ou buscar os programas já exibidos.

Site 

cta_fim

LEIA MAIS