Por que escolher o Québec como moradia?

7 de dezembro de 2018 às 15:23

O Canadá é um dos países mais receptivos para estrangeiros. Nós já falamos sobre o processo de emigração para o Québec aqui. Nos últimos anos houve um grande aumento no número de vistos para residir no país e em 2018 a previsão é que o número seja superado, chegando a 2.800 vistos para brasileiros. Mas quais as vantagens de morar no Québec? Dá uma olhada nessa lista com 5 bons motivos:

Oportunidades de trabalho

Todo empregador canadense é autorizado a contratar estrangeiros qualificados por determinado período, desde que seja comprovada a falta de mão de obra no país para os cargos em aberto. A taxa de desemprego por lá está abaixo da média canadense, apenas de 5% dos habitantes. Além disso a indústria quebecoise está entre as mais diversas da américa do norte, com muitas vagas nas áreas de engenharia e TI.

Meio de transporte

Morando no Québec você também pode deixar para trás o transporte caótico. Cerca de 97% dos cidadãos québecoises moram a menos de 800 metros de um ponto de ônibus e os ônibus são modernos e pontuais. Para os que gostam de se exercitar, a cidade possui mais de 650 km de ciclovias!

quebec-2

Custos

O custo de vida no Québec também é um fator muito atraente para os brasileiros que querem morar por lá. O preço médio para adquirir uma casa por lá é um dos mais baixos entre as grandes cidades do Canadá. Os custos para cursar uma universidade por lá também estão entre os mais baixos da América do Norte e o sistema de saúde é público e gratuito. Pas cher, n’est ce pas?

Esportes e Cultura

A ville de Québec também investe bastante no esporte e na cultura para seus habitantes. Ao todo eles contam com sete estações de ski a menos de uma hora do centro, 50 museus e centros culturais e diversas piscinas, quadras e pistas de patinação!

quebec

Qualidade de vida

A cidade do Québec se preocupa muito em oferecer serviços que tornem a qualidade de vida por lá melhor para seus habitantes. Mais de 750 parques estão espalhados pela cidade, a prefeitura mantém um programa de incentivo às creches, para que as mamans consigam trabalhar. Além disso, ela está entre as cidades mais seguras e mais atrativas para jovens, no Canadá.

 


LEIA MAIS:

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA EMIGRAR PARA O CANADÁ
COMO SE PREPARAR PARA ESTUDAR NA FRANÇA
A LÍNGUA FRANCESA GANHOU 30 MILHÕES DE FALANTES NO MUNDO