Top 3: Bairros descolados em Paris

21 de agosto de 2018 às 11:28

Os parisienses estão acostumados com fluxos enormes de turistas, por isso sempre mudam seus rendez-vous para locais menos conhecidos. Se você também quer fugir dos principais pontos turísticos de Paris essa lista pode ajudar. Conheça esses 3 bairros descolados de paris que tem atraído a atenção sem ficar tão lotados.

Belleville

belleville

Por muitos anos o bairro de Belleville foi associado aos imigrantes e à classe operária de Paris. Quase sempre a sua imagem era negativa por parte dos parisienses. Foi neste bairro, por exemplo, que a cantora Édith Piaf nasceu.

Com o tempo o bairro foi sendo revitalizado por jovens e artistas que lhe deram um toque multicultural. Atualmente quem visita as ruas de Belleville se depara com grafites nas paredes e galerias de arte. Vale a pena também dar uma passada no parque Belleville que tem uma vista incrível da cidade e bastante área verde.

Le Marais

bairro-le-marais

Um dos bairros mais frequentados pela juventude universitária parisiense é o Marais, dividido entre o Haute Marais e o Le Marais. Além do Centre Pompidou, um dos maiores museus da cidade, o bairro é repleto de galerias de arte e lojas moderninhas.

Quando fizer o seu passeio por lá não deixe de visitar a Place des Vogues, uma das mais antigas da capital e que fica encrustada em meio aos prédios da metrópole.

Canal Saint-Martin

st-martin

O Canal Saint-Martin fica no 10°Arrondissement e é um dos lugares mais despretensiosos na cidade de Paris. Diferente de outros lugares da capital aqui você não irá encontrar o número enorme de atrações turísticas e monumentos.

Vale a pena passar pelo menos algumas horas andando pelas margens do canal que cruza o bairro ou fazendo o percurso de bicicleta pelas ciclovias que são abertas aos domingos. A noite do entorno também é famosa por reunir os bobo (bourgeois-bohème, ou burguês-boêmio).

LEIA MAIS: