Top 3: Filmes emocionantes com Omar Sy

15 de janeiro de 2019 às 17:23

A França é muito lembrada por sua produção cinematográfica do passado, que já teve estrelas como Alain Delon, Jean-Paul Belmondo e Jean-Pierre Léaud. Mas muita gente não conhece os talentos da nova geração! O principal e mais famoso deles é Omar Sy, que faz aniversário no dia 20 de março. Atualmente ele é considerado o ator mais querido da França, de acordo com a lista anual do Journal du dimanche. Veja essa lista com alguns filmes importantes dele, que você pode alugar na Biblioteca Claudie Monteil:

Os intocáveis (Intouchables)

Essa divertida comédia foi o filme que trouxe a fama para Omar Sy. Nele o aristocrata Philippe (François Cluzet) fica tetraplégico após um grave acidente. Ele acaba contratando Driss (Omar Sy), para ser o seu acompanhante. Apesar das diversas gafes e confusões, os dois acabam criando uma relação de amizade.

Samba

Nesta comédia com pitadas de drama e romance, Omar Sy é o protagonista. Seu personagem, Samba, é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e se mantem apenas com sub-empregos. Ele se envolve com Alice (Charlotte Gainsbourg), que, é uma executiva experiente e sofre por conta do estresse em seu trabalho.

Chocolate (Chocolat)

Neste filme de época, Omar Sy faz o papel de um jovem negro que nasceu em Cuba em 1868 e foi escravizado quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Ele ganha fama e passa a ser conhecido como Chocolat, primeiro artista circense negro na França.

LEIA MAIS: