Pular para o conteúdo

Top 5: acomodações inusitadas no Québec

7 de dezembro de 2016 às 18:30

Pousadas e hotéis são as opções de hospedagem mais comuns quando viajamos, mas já pensou em sair do óbvio? Separamos cinco acomodações inusitadas no Québec, Canadá, que vão te mostrar como é possível variar e ainda se divertir durantes as férias! 🙂

casa_arvore_site

 

Casa na árvore

O seu antigo sonho de infância de dormir em uma casa na árvore pode se tornar realidade! Nesta cabana construída no alto dos galhos de uma árvore, você poderá apreciar a calma e a tranquilidade da natureza sob um ponto de vista espetacular.

Onde: Aventures Nord-bec, somente no verão.

 

 

 

 

yourte_site

 

Yourte

Yurt é uma espécie de tenda ou cabana tradicionalmente usada pelos mongóis e povos nômades das estepes na Ásia Central. Com estrutura simples e básica, o charme dessa acomodação está na claraboia que algumas delas possuem, oferecendo ao sortudo hóspede uma noite especial sob as estrelas.

Onde: Parc national de la Jacques-Cartier e Vallée Bras-du-Nord

 

 

 

 

hotel_gelo_site

 

Hotel de Gelo

Já pensou dormir em um quarto com paredes de gelo, decorado com móveis de gelo, com uma cama feita de gelo?! É possível no Hôtel de Glace, em Valcartier, no Québec. A construção, uma verdadeira obra de arte temporária, proporciona aos hóspedes uma experiência nórdica única, para se viver ao menos uma vez na vida. Aberto somente entre os meses de janeiro e março, em pleno inverno canadense, a temperatura dentro do hotel permanece entre -3º e -5º, independentemente do clima exterior.

Onde: Hôtel de Glace 

 

 

 

monasterio_17_site

 

Mosteiro do século XVII

Cuidadosamente restaurados, os velhos aposentos dos agostiniaos oferecem ao hóspede uma experiência ideal para o relaxamento e a meditação. Unindo conforto à simplicidade, a sensação harmoniosa do mosteiro se estende a todos os aposentos do imóvel, construído nos primeiros anos da colônia francesa na América do Norte.

Onde: Monastère des Augustines 

 

 

 

 

iglu_site

 

Iglu

A famosa cúpula de gelo usada pelos povos indígenas do Extremo Norte do Canadá como habitação é uma opção viável de hospedagem para os viajantes mais aventureiros. Graças às propriedades isolantes da neve, o interior dos iglus é surpreendentemente confortável  e silencioso. Para os mais dispostos, há ainda a possibilidade de dormir em um iglu construído por você mesmo! Você encararia?

Onde: Auberge Le P’tit Bonheur e Expéditions de la Rivière Blanche