Top 5: doces mais amados da pâtisserie francesa

2 de agosto de 2018 às 15:13

A pâtisserie francesa produziu alguns dos doces mais deliciosos do mundo. São tantos que fica até difícil dizer qual faz mais sucesso. Mas foi com esse objetivo que o IFOP (Institut Français d’Opinion Publique) realizou uma pesquisa para descobrir quais os doces mais apreciados pelos franceses.  Dá só uma olhada nessas gourmandises e aproveite para tentar encontrá-las nas Pâtisserie Douce France, presentes em várias unidades da Aliança Francesa!

Gâteau au chocolat 

O vencedor da enquete realizada foi o tradicional bolo de chocolate. Essa sobremesa simples é uma das mais apreciadas, ainda mais quando vem com aquele recheio bem derretido, que eles chamam de fondant au chocolat. Ele acaba agradando todo o tipo de pessoa justamente por sua receita clássica e fácil de fazer.

Tarte de pomme et poire

As famosas tortas de fruta caramelizadas ocupam o segundo lugar do cardápio dos franceses. Existem muitas receitas com frutas diferentes, mas a mais simples com peras e maçãs é a mais consumida.

tarte_pommes_et_poires-patisserie-francesa

 

Éclair

Empatada na segunda posição está a éclair, conhecida por aqui como bomba e tem feito cada vez mais sucesso por aqui. Em francês significa relâmpago, mas não se sabe ao certo por que o doce recebeu esse nome. Muito simples, esse doce consiste em uma massa oca e pode conter o recheio que você preferir.

Millefeuille

Esse bolo que pode ter proporções variadas é feito com massa folhada e entre as camadas é recheado com crème légère. Sua validade é pequena, pois a massa puxa a umidade do creme e acaba ficando molenga dentro de poucas horas. O melhor mesmo é comer um feito na hora!

mille_feuilles-patisserie-francesa

ParisBrest

Criada em 1910, essa sobremesa é feita com massa choux e um crème praliné. Feita no formato de uma roda, com o meio vazado, ela também pode vir acompanhada de frutas vermelhas que dão um toque especial.