Top 5: lugares mais visitados de Paris

14 de agosto de 2018 às 19:34

Destino turístico mais visitado do mundo em 2017, a cidade de Paris tem atrações para todos os gostos. Recentemente o Office de tourisme, et des Congrès de Paris publicou a classificação dos lugares que tiveram mais visitantes no ano passado.

sacre-coeur

Os 5 mais visitados

O topo do ranking continua com as 3 principais atrações parisienses, a Catedral de Notre Dame (12 milhões), a Basílica de Sacré Coeur (10 milhões) e o Museu do Louvre (8 milhões). Nenhum deles teve grandes alterações de um ano para o outro. Em seguida vem a Torre Eiffel com um aumento de 4,6% de visitantes (6,2 milhões) e o Centre Pompidou (3,3 milhões).

Maiores evoluções

No entanto, alguns outros espaços menos conhecidos tiveram uma grande evolução em 2017. Os mais surpreendentes foram o Grand Palais (aumento de 24,9%) e a Fundação François Sommer (aumento de 68,7%). Já a exposição que mais bombou foi a “Ser moderno. O MoMA em Paris”, na Fundação Louis Vuitton com 755.184 visitantes.

Crescimento total

Ao final, somando todos esses espaços culturais da cidade de Paris chegamos ao surpreendente número total de 70,2 milhões de visitantes. Um aumento de 5,9% em relação ao ano anterior. Ou seja, Paris continua sendo o destino mais amado por todos!

louvre