Top 5: previsões curiosas de Nostradamus

13 de dezembro de 2016 às 17:57

Por Beatriz Prieto

Nascido em Saint-Remy de Provence, o enigmático Nostradamus faz aniversário no dia 14 de dezembro e, até hoje, mesmo depois de quase 500 anos, inspira histórias de ficção com suas profecias excêntricas, levadas bem a sério pela realeza francesa do século XVI. As previsões sobre um futuro caótico, repleto de destruições, meteoros e guerras começaram a pipocar em sua cabeça quando já era um adulto, e ele não perdeu tempo em reuni-las no livro As Centúrias, que contém mil presságios curiosos. A obra só perde em número de tiragens para a Bíblia, sendo um clássico reinterpretado constantemente. Conheça as previsões curiosas de Nostradamus, o homem-oráculo que fisgou a atenção de tantas celebridades da época:

Os mortos ressuscitarão

mortos-vivos

Até o inferno seria passível de lotação populacional para Nostradamus. “Na era do milênio, quando não houver mais espaço no inferno, os mortos sairão de suas tumbas”, confirma o trecho de As Centúrias, livro repleto de versos decassílabos escritos em francês medieval. Sinistre, non?

Homens e animais poderão conversar por telepatia

conversar-com-animais

É certo que os animais por vezes parecem entender o que dizemos, graças ao tom de voz que usamos de acordo com a ocasião. Mas tal comunicação poderia ir além com alguns avanços científicos no futuro surreal do profeta, que inclui até mesmo animais nem tão domésticos assim: “os porcos serão um irmão para o homem”. C’est pas possible!

Somente uma língua irá existir

mesmo-idioma

As quase 7 mil línguas existentes seriam dissolvidas até se tornarem uma só, compartilhada por todos os habitantes, do longínquo vilarejo até a mais turbulenta metrópole. Como uma expressão cultural de um povo, o idioma perderia sua vastidão em consequência da tecnologia e conectividade proporcionada pelos computadores, que causaria o “fim das nações”.

Pessoas viverão mais de 200 anos

200-anos

Viver mais e melhor é uma meta universal, o que faz com que investimentos em saúde e saneamento sejam cada vez mais demandados. Não é raro nos surpreendermos com a idade de uma pessoa que, no alto de seus 80 anos, conserva uma vitalidade invejável. Nostradamus já avisou que, em breve, teremos ainda mais aniversários para comemorar!

Fim dos impostos?

sem-impostos

Um governo que não cobra taxas de seus cidadãos poderia ser uma possibilidade nesse maravilhoso mundo do Oráculo. “As pessoas se negam a pagar impostos ao rei. Nesse dia, muitas pessoas vão comemorar a liberdade em um país que tributa sem piedade”, assiná-la.

Dica: A casa onde Nostradamus escreveu cada uma de suas profecias fica em Salon-de-Provence, no sul da França. O local se tornou um museu e recebe curiosos do mundo todo, que exploram as exposições, documentos e também respiram a essência da casa em que o profeta residiu até seus últimos dias. Saiba mais no site da Casa Nostradamus.

 

LEIA MAIS: