Pular para o conteúdo

Vai começar o Festival Varilux de Cinema Francês 2016

2 de junho de 2016 às 15:00

De 8 a 22 de junho, o público brasileiro poderá assistir às novidades do cinema francês durante a sétima edição do Festival Varilux de Cinema Francês.

Filme premiado em Cannes, longa protagonizado por vencedor de Oscar e produção com os atores mais admirados da França. Esses são alguns dos pontos altos da edição 2016, que ganhará uma semana a mais de exibição em relação à edição anterior. Ao todo, a programação contará com 15 filmes inéditos e um grande clássico do cinema francês.

O premiado ator francês Omar Sy, que ficou conhecido e admirado mundialmente por sua atuação em “Intocáveis”, poderá ser visto novamente, agora em “Chocolate”, interpretando o primeiro artista circense negro na França da Belle Époque, no filme de Roschdy Zem, que virá ao país para apresentar o longa.

O festival exibirá também o filme, seleção oficial do Festival de Cannes 2015, “Meu Rei”, de Maïwenn, drama com as estrelas Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot, premiada com a Palma de Ouro de melhor atriz. E o ator vencedor do Oscar Jean Dujardin volta às telonas em Um “Amor à Altura”, comédia romântica de Laurent Tirard. Na produção, Dujardin ajudará a personagem de Virginie Efira a encontrar seu telefone celular perdido e essa história tomará um rumo inesperado.

Os alunos da Aliança Francesa de São Paulo terão acesso gratuito à programação e poderão retirar seus ingressos na unidade Centro, entre 9h e 20h. Para mais informações, envie um e-mail para falecom@aliancafrancesa.com.br.

Conheça a programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês 2016.