Volta às aulas 2019: recomendações aos alunos

26 de julho de 2019 às 15:15

Chers élèves, nosso segundo semestre letivo de 2019 está chegando!

Gostaríamos de agradecer por estarem conosco e compartilhar informações importantes para que a rentrée aconteça de modo satisfatório:

TV5MONDE EDU

O acesso à plataforma TV5MONDE EDU continua, assim como a disponibilidade de outras plataformas que visam a reforçar seu aprendizado do francês. Não deixe de acessá-las: elas são um excelente suporte para reforçar seu aprendizado da língua francesa!

MONAF

Neste ano, a Aliança Francesa deu início ao uso da plataforma MONAF. Utilizando o sistema Moodle, este espaço possibilita aos nossos alunos: tirar dúvidas com o professor, rever conteúdos de sala de aula e acessar conteúdos complementares.

Professores qualificados

Nossos professores passam por constantes formações e são selecionados pela vasta bagagem cultural que possuem, além do amplo conhecimento da língua francesa.

Cada professor fica responsável por seus grupos durante o período do módulo, de modo que não é possível trocar os professores após iniciadas as aulas. Poderá haver mudança de professor na troca de um um módulo para outro, exceto nos cursos intensivos, nos quais o mesmo professor permanece até o final do semestre.

Faltas e dúvidas

Se você precisar se ausentar em atividades de avaliação realizadas em sala, procure seu professor para realizá-las antes do final do seu curso. Em caso de dúvida, procure o professor responsável da sua unidade.

A Aliança Francesa de São Paulo deseja um ótimo semestre a todos!

 

LEIA MAIS: