Pular para o conteúdo

Volta às aulas 2020: recomendações aos alunos!

27 de agosto de 2020 às 11:41

Chers élèves, nosso segundo semestre letivo de 2020 chegou!

Neste ano a Aliança Francesa renovou seus esforços para manter a qualidade do nosso ensino, transformando nosso curso para o formato ao vivo pela internet. Gostaríamos de agradecer por estarem conosco e compartilhar informações importantes para que a rentrée aconteça de modo satisfatório:

Soyez les bienvenues

Nossa Gerente de Ensino, Suzana Tomei Toniato, fala sobre a decisão de permanecermos com os cursos ao vivo pela internet neste segundo semestre de 2020, sobre os protocolos sanitários adotados pela AFSP e também traz as novidades previstas para os próximos meses.

Aulas ao vivo pela plataforma Zoom

No primeiro semestre, a Aliança Francesa agiu rapidamente, transformando nossos cursos e treinando nossos professores para um formato de aula on-line. Neste vídeo, a professora Liv Sarmento conta quais recursos da plataforma de videoconferência são usados para manter a interação entre alunos e professores.

Leia aqui um passo a passo de como usar a plataforma

Recursos on-line

Para uma melhor experiência de aprendizagem da língua francesa, a AFSP oferece recursos on-line para que os(as) alunos(as) possam ter contato com o idioma fora da sala de aula, praticando e reforçando os conteúdos aprendidos.

Professores qualificados

Nossos professores passam por constantes formações e são selecionados pela vasta bagagem cultural que possuem, além do amplo conhecimento da língua francesa.

Cada professor fica responsável por seus grupos durante o período do módulo, de modo que não é possível trocar os professores após iniciadas as aulas. Poderá haver mudança de professor na troca de um um módulo para outro, exceto nos cursos intensivos, nos quais o mesmo professor permanece até o final do semestre.

Faltas e dúvidas

Se você precisar se ausentar em atividades de avaliação realizadas em sala, procure seu professor para realizá-las antes do final do seu curso. Em caso de dúvida, procure o professor responsável da sua unidade.

A Aliança Francesa de São Paulo deseja um ótimo semestre a todos!

 

 

LEIA MAIS: