Pular para o conteúdo

Top 5: Restaurantes franceses para conhecer em São Paulo!

14 de setembro de 2020 às 14:44

São Paulo tem alguns dos melhores restaurantes franceses do Brasil

Para nós, da Aliança Francesa de SP, não basta apenas aprender as regras do idioma francês. Para o aprendizado total é necessário fazer uma imersão na cultura francófona. Dessa forma você vai ter muito mais facilidade no estudo do idioma.

Por isso, nada melhor do que fazer um mergulho gastronômico e conhecer a culinária francesa. Conhecida no mundo inteiro por seu requinte, a cozinha francesa também é super diversificada. Veja 5 restaurantes paulistanos onde você pode experimentar pratos deliciosos com gostinho français:

la-casserole

La Casserole

Fundado pelos de imigrantes franceses Roger e Fortunée Henry, esse é um dos mais tradicionais restaurantes franceses de SP. O La Casserole foi aberto há mais de 60 anos! Localizado no Largo do Arouche, ele passou por melhorias com os anos, mas sempre manteve seu status de queridinho. O cardápio conta com pratos mais tradicionais, mas também há espaço para criações mais contemporâneas.

le-jazz

Le Jazz Brasserie

O Le Jazz Brasserie completou uma década em 2019 e segue fazendo muito sucesso por aqui. Atualmente o restaurante opera em 4 endereços na cidade. Eles oferecem em seu cardápio pratos clássicos da cozinha francesa a preços considerados mais acessíveis. Além disso há receitas com influência marroquina, que trazem mais diversidade.

ruella

Ruella

Esse restaurante é uma ótima pedida para casais e jantares românticos. A decoração do Ruella tem aspectos vintage e dá um ar aconchegante e reservado para as mesas. A chef Danielle Dahoui possui, atualmente, três unidades pela cidade. Sua matriz na Vila Olímpia ficou conhecida por receber pequenos eventos como casamentos e aniversários.

ici-bistro%cc%82

ICI Bistrô

A casa criada por Benny Novak e Renato Ades passou por poucas mudanças ao longo dos quase vinte anos em São Paulo. Já foi eleito o melhor restaurante francês em diversos rankings da cidade. Os preços são considerados razoáveis, tendo em vista a qualidade do restaurante. O lugar é ideal para conhecer alguns clássicos da culinária francesa, como o Scargot e o Confit de Pato.

le-bife

Le Bife

O cardápio desse restaurante é assinado pelo francês Erick Jacquin, conhecido nacionalmente por sua participação no programa MasterChef Brasil. No Le Bife, você pede um dos cortes de carne e não precisa escolher um acompanhamento, pois eles são levados à mesa no esquema de um rodízio. Vale a pena conhecer esse espaço de estilo mais moderninho.

LEIA MAIS: